7.7.15

Neurose de Angústia e a forma de tratamento com a Ressonância Límbica (3 de 3)

Parte 3 de 3: Como é tratamento?

O Tratamento então passa por um desenvolvimento do autoconhecimento e o auto entendimento que acontece de forma gradual e estudos sobre o inconsciente e consciente, ou seja, formulando e planificando as ações (conscientes) que o sujeito descreve dentro do ambiente de atendimento. Essa descrição deve ser feita de forma associativa, ou seja, uma associação livre dos acontecimentos em pauta da vida, sempre observando os aspectos que mais chamam a atenção. 

Sim! Descrever as dores e, como elas funcionam desde o início. Cada dor tem um processo de início, meio e fim, sendo aguda ou crônica. Ao falar sobre essas dores o sujeito passará informações que “cairão“ do inconsciente para o consciente, isso acontecerá através dos chistes, dos atos falhos, nas descrições dos sonhos, nas conversas sem nexo, enfim acontecerá a liberação dos sintomas que será observado pelo profissional que acompanha o sujeito.

Dessa forma a Ressonância Límbica torna-se uma ferramenta muito importante para tratar as Neuroses de Angustias e, tantas outras psicopatologias associadas a Neuroses.
__________
- Paulo Bregantim
Psicanalista Clínico. Escreve sobre a alma e coisas simples. Simples assim.
Atende na clínica Reciclar Unidade II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário